Convites de casamento personalizados em 2022

Estamos no 1º mês do ano e este é aquele timming em que os noivos começam a querer planificar e definir os primeiros detalhes e, por isso, impõe-se a questão: quais serão as tendências dos convites de casamento em 2022?

O convite é o elemento em que se enceta o branding do casamento.

Como todos os que me acompanham sabem, eu sou uma apaixonada por casamentos. Adoro saber todos os pormenores da história de amor dos meus noivos, a começar pelos pedidos de casamento. Por gostar tanto deste trabalho e por perceber a importância de todos estes detalhes, para mim seja qual for a tendência que surja, o convite de casamento tem de ser personalizado e deve ser sempre a peça-chave em todos os projectos. De preferência, espelhando não só os estilos dos noivos, mas também a sua história, percurso e experiência. Depois disso, vem então a escolha da paleta de cores, a preocupação com a harmonia entre todos os elementos, o posicionamento acertado de toda a comunicação do evento. O convite é o elemento em que se enceta o branding do casamento.

Decoração? Orgânica, natural e ecológica

Não é de agora que o estilo dos casamentos tem apontado muito para escolhas de materiais naturais, orgânicos: decorações com madeiras, florais campestres, palhinhas, vergas, folhagens selvagens. Escolhas descontraídas mas sofisticadas. Nas tendências de casamento para 2022 vamos voltar a ver o rústico chic, o boho cuidado, o campestre elegante. Em termos de organização das salas/locais da festa, vamos ter cada vez mais as mesas corridas. Festas intimistas com ambientes confortáveis, pessoais e inspiradores vão ser cada vez mais desejadas.

Decoração orgânica, rústica, ecológica

Convites de casamento personalizados em 2022

Convites de casamento onde menos é mais vão voltar a ser reis. O design vai ficar mais simples e a escolha dos papéis vai continuar a ganhar importância. Assumem uma importância incontestável os papéis texturados, naturais, papéis de algodão, reciclados, com pormenor e cor. Os convites vão revelar-se muito orgânicos, quer pela escolha dos materiais utilizados quer pela forma como são acabados. Iremos assistir a uma tendência de papéis com bordas irregulares, com aspecto rasgado, ao invês dos cortes precisos e “perfeitos”.

Os convites irão reflectir a tendência orgânica e natural que se prevê para o mercado dos casamento.

Os tons nude continuam a ser muito importantes. No entanto, vão ganhar espaço as cores terra. Veremos também cores como o azul, rosas fortes, verdes escuros e, claro, não esquecer a cor Pantone para 2022!

Florais, folhagens, monogramas, ilustrações, watercolor e formas geométricas serão os elementos que poderemos observar no design gráfico dos convites deste ano promissor que estamos agora a estrear.